quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dicionário do LOL



Ola summoner, trago hoje os termos usados no LOL, vamos ao nosso dicionário...

ACE = Todos os jogadores do time inimigo estão mortos no momento. Agora é a hora de avançar nas torres, mas tome cuidado com o tempo do respawn dos seus adversários.

AoE = Área de efeito. É uma habilidade usada que cobre uma determinada área afetando todos os inimigos dentro desta área.

AD = Attack Damage é o ataque nomal do Champion. AD Champion/Hero é quando o ataque é exclusivo de AD, um exemplo é Tryndamere.

ADC = Attack Damage Carry é um champion que dá um monte de dano AD conhecido como DPS durante a partida ajudando o time avançar levando estruturas, um exemplo é a Ashe.

AP = Ability Power. É o atributo que aumenta o poder das suas habilidades.

APC = Ability Power Carry é um champion que dá um monte de dano AP ajudando o time avançar, um exemplo é a Annie.

Baron = É um boss com forma de um grande verme que vive perto da top lane no mapa. Quando morto ele da um buff para todo o time. Ele é marcado como uma caveira vermelha no mapa.

Aura = É uma habilidade que dos poderes a todos os aliados próximos.

BD/BackDoor = É atacar as torres inimigas sem que seus minions estejam próximos para levar dano.

Buff = É um aumento do(s) atributo(s) temporário que é obtido matando neutrais especais no jogo.

Carry = São personagens que irão derrubar as turrets com facilidade e abrir o caminho para os outros Champions. Normalmente são fracos no começo do jogo mas no final ficam fortes porque precisam de muitos itens. Eles podem ser do tipo APC ou ADC.

DPS = Dano Por Segundo, um exemplo e Varus.

CC = Crowd Control. São movimentos que afetam as ações de outros jogadores como stun, fear, knockbacks/ups e blind.

CD = Cooldown, o tempo de espera para o uso das habilidades.

Champion = É um termo usado para se referir ao personagem que o summoner (jogador) esta controlando.

Disable = É uma habilidade de debuff que previne algum tipo de ação contra seu Champion. Como por exemplo, stuns, roots e silences.

Debuff = São os status negativos que você ganha no jogo como silence, stuns e etc.

DOT = Damage over time. São danos que irá continuar agindo após o golpe ter sido executado um exemplo é o veneno do Teemo.

Dragon = É um poderoso neutral que esta próximo a botton lane do mapa que da dinheiro e experiência para todo o time.

Executed = É quando um Champion morre para uma torre sem que nenhum inimigo ganhe o crédito por isso.

Farm = Farming é o ato de se matar múltiplos minions para ganhar gold. Alguns Champions tem habilidades que facilitam o farm de gold que é o caso de personagens com skills AoE. Fazendo o farming no começo do jogo irá permitir você comprar itens melhores e deixar seu Champion forte no fim do jogo. Lembre que você só irá ganhar gold matando os minions com o last hit.

Fed = É um champion que se tornou muito poderoso (OP) por matar muitos champions inimigos ou conseguiu uma grande pontuação matando vários minions.

Feed = É o jogador que morre constantemente para o outro time. Como cada morte dá uma quantidade de dinheiro o outro time acaba comprando itens melhores e ganhando vantagem no jogo.

Gank = É se reunir com os outros Champions aliados para matar um inimigo rapidamente. Normalmente é definido um Champion mais fraco como alvo. It’s a Trap

Grass = semelhante ao Brush.

Harass = é ficar dando dano no Champion inimigo para deixar com pouca vida para que volte para base ou seja algo de Gank.

Hero = é uma outra forma de se chamar Champion.

Juke, Juking = Juke é um termo que veio do football, que é quando um jogador faz uma finta pra parecer que ele vai pra um lugar quando na verdade vai pra outro. Uma das formas de se enganar o inimigo é entrando no Brush pq faz o inimigo perder o target (alvo). Assim é possível fazer um contra ataque já que você ira continuar vendo o inimigo.

Jungle = É a floresta que esta entre as Lanes do jogos ou upar na floresta.

Jungling = Ficar matando os minions neutros na floresta para ganhar exp e gold.

Lane = É os caminhos que os minions os irão seguir para chegar nas torres e base inimiga. São divididas em top, mid, ou bottom.

Last hit = É dar o ultimo golpe para matar um inimigo. Desta maneira é você que irá ganhar o dinheiro e crédito pela morte.

KS = Kill Stealing é quando um você tira praticamente toda a vida do inimigo e outro jogador do mesmo time da o golpe final roubando a morte.

MIA = Miss in Action é quando um Champion inimigo sai da Lane para ir fazer Gank com outros jogadores. É dever do jogador avisar o time digitando MIA ou sinalizando com o ping especifico.

Neutrals = São os minions que vivem na floresta.

Noob / n00b =apesar de a tradução dizer “novo” e usado como ofensa.

Minion = São os inimigos controlados pelo computador que auxiliam os Champions para destruir a base inimiga.

Op = Overpowered é o Champion mais forte da partida.

Passive = São habilidades que não são ativadas mas que ajudam o personagem como regeneração de vida ou ganhar vida após dar um dano em um personagem ou seja são todas as habilidades que estão ativas sem que o jogador tenha que fazer algo para ativar elas.



Silence = É um Debuff que desabilita o uso de qualquer habilidade do Champion.

Skillshot = É uma habilidade que dispara um projétil que pode ser esquivado pelo jogador inimigo. Um exemplo é o ultimate Arrow da Ashe ou a cage da Morgana.

Stun = É um debuff que paralisa todas as ações do inimigo por um curto período de tempo.

Summoner = É a forma que você é definido no jogo. Basicamente você é um mestre dos fantoches que esta controlando um Champion que selecionou.

Support = É o Champion cujo o trabalho é dará suporte a outros personagens curando, com buffers e etc.

Tank = É o Champion que tem muito HP e Armor/resistance. Seu papel é iniciar as lutas com os inimigos e torres levando todo o dano enquanto os DPS matam os inimigos e os Supports curam sua vida.

Brb = Teleport para voltar para a base.

Ult = Ultimate Ability. É a habilidade acionada pela tecla R é que é adquirida a partir no nível 6 para a maioria dos personagens. Certos champions podem ter o ult desde o nível 1.

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