quinta-feira, 18 de abril de 2013

O BENDITO KS



Ks = nosso dicionário do posto anterior vamos usar muito ele...


Ohh,  KS.

Pessoas no jogo reclamam de KS o tempo todo. Seja você uma Sona acionando todas as skills pra salvar o seu AD Carry e lançando um last hit com a Q por engano, seja você um Jarvan jungler gritando I’M HELPING, prendendo o inimigo quase morto e deixando o outro jogador de fora, não há escapatória: se você matou um inimigo quando o outro jogador estava fazendo o mesmo, você fez um “kill steal”, ou seja, roubou a pontuação de um outro jogador.

Mas de onde surgiu essa denominação? Bom, provavelmente veio desde o primeiro DotA, mas eu, particularmente, não acho uma denominação correta. Reclamar de “KS” dá a entender que você preza mais pela sua pontuação final do que pela vitória do time todo no fim, e num jogo como League of Legends isso é meio contraditório. Claro, existem “roles” no time que dependem mais dessa pontuação do que outros, como o AD Carry e o AP Carry, já que os itens deles são mais caros de se adquirir. Cada “kill” concede ao jogador uma quantidade de dinheiro bem alta, então uma Caitlyn que conseguiu umas 3 ou 4 kills logo no começo do jogo vai ajudar muito mais no time do que uma que não fez nenhum. Mas vamos concordar, no meio de uma TEAMfight, reclamar de KS não é muito lógico.


O print não e do nosso serve brasileiro, e antes que me pergunte porque a barra de hp está azul?

No LoL existe o modo para daltônicos, onde inverte as cores verde x vermelho, para azul x vermelhos. Falarei mais adiante sobre estes recursos.

Mas vc sabe dizer quem vai dar ks ?

E na real, o importante em vencer essa teamfight não é ter o score bonitinho: é ganhar vantagem pra levar aquelas torres que estão pedindo pra cair o mais rápido possível. E no fim, você só descobre quem matou quem porque o jogo avisa, porque se ele não avisasse, ninguém saberia de quem foi a pontuação.

Conclusão: não existe KS em Teamfight. O que existe é um ajudando o outro, cooperando e fazendo o possível para que todo mundo se mantenha vivo o suficiente pra, quem sabe, levar baron depois do Ace. Claro, com um pouco de bom senso: um support que dá um stun e um dano suficiente pro seu ad carry levar o champion pra agilizar a build é bem mais solidário e vantajoso pro time do que um que faz o possível pra matar antes dele. Mas não esqueça: o bom-senso vem de todos os lados, certo? Ao invés de reclamar de não ter matado, tente elogiar o colega da próxima vez. Você vai ver como seu jogo vai fluir bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário