segunda-feira, 15 de abril de 2013

o que e AD Carry?





Olá summoner's,

Trago agora uma duvida para vocês,
o que e AD Carry?



AD Carry

Um AD Carry é um campeão que possui "attack damage" como sua principal fonte de dano. Este tipo de campeão vai bot lane com um campeão de suporte (de acordo com a atual meta-game) ganhando destaque na fase final do jogo (late game). Seu trabalho é farmar (creepar, matar minions, tropas) para que assim consiga seus itens (que são caros) e consiga ajudar o seu time a carregar o jogo (principalmente no late game quando consegue estes itens).

O mais importante para um AD Carry é farmar

Ser capaz de farmar praticamente todos os minions que aparecerem na sua lane irá lhe garantir o ouro que você precisa para comprar os itens que resultarão em um dano significante. Sem itens AD Carrys não podem, não conseguem, e não irão se destacar; eles simplesmente não irão ter o dano base necessário para derrotar a armadura e itens dos campeões inimigos. Quando você está na bot lane como um AD Carry, seu suporte também deveria estar ajudando você no farme. Lembrando USAR SEMPRE LAST HIT (ultimo golpe no minions) pois você garante o farme!!!

Principais coisas para se lembrar

Saber se posicionar é a chave. Você é um "glass cannon" (canhão de vidro, grande dano, mas quebra fácil), a parte mais vital no DPS (dano por segundo) de seu time. AD Carrys possuem o maior DPS sustentável para qualquer time, e você precisa estar ciente de sua posição nas team fights para evitar dano em área ou outras magias, crowd controls (stuns, snares, silences, grabs) e qualquer outra coisa que possa impedí-lo de causar dano pelo seu auto-ataque.

Se você não conseguir chegar nos alvos mais valiosos como o AD Carry ou AP Carry inimigo, simplesmente ataque quem você conseguir. É melhor estar atacando alguma coisa do que nada enquanto fica correndo tentando perseguir os campeões inimigos. Na maior parte do tempo você vai estar causando dano no tank, bruiser ou offtank inimigo, se você fez sua build corretamente você não precisar ficar com medo de atacar o tank inimigo e outros alvos difíceis( Mas Lembre-se se o carry inimigo estiver próximo de você, seu foco automaticamente será o carry, ou quem estiver causando o mairo dano no jogo) de matar se eles são a única coisa que você consegue alcançar (isso é muito importante, já vi muitos ad carrys saindo de posição para chegar no AP Carry do inimigo e sendo morto instantaneamente, simplesmente porque tem medo de estar "focando errado", quando se é AD Carry você tem que causar dano no alvo mais fácil e que não o deixarar em uma posição vulnerável). Apenas fique atacando o que você conseguir, sempre. Se foque nos alvos de maior prioridade quando você consegue chegar até eles.


Estratégia Básica

· Tenha certeza de sempre estar farmando, é o principal foco de um AD Carry.

· Faça harass na lane e vá pela kill quando tiver a chance, conseguir uma kill na lane te coloca bem na frente do AD Carry inimigo.

· Tente fazer uma sinergia com o seu suporte, você precisa se comunicar com esse jogador, eles fazem a maior parte do trabalho para você.

· Se posicionar é realmente importante, você é um canhão de vidro, então fique atrás de seu time na maioria das situações.

· Não ande sozinho, você precisa estar com seu time ou farmar de forma segura em lane, a não ser que você realmente saiba o que está fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário